05/06/2014

Morgado trocou Hollywood pelo Algarve

Mas não será para sempre. Lá porque agora é filho de Deus não quer dizer que não volte à sua terra mãe. Neste caso foi para fazer a nova curta-metragem da New Light Pictures, uma produtora gerida por jovens almancilenses e que tem dado cartas no campo da produção de curtas-metragens (como Comando, Payload ou Lost Haven).

Diogo Morgado recebeu o guião da curta Presa e ficou rendido. Ao ponto de a sua participação neste projecto ser pro bono. "Recebo com frequência convites para participar em curtas, e esta foi de longe das melhores curtas que eu já li", lê-se num comunicado da New Light Pictures.

Filmado em Almancil e Faro, Presa está ainda envolta em algum secretismo, por vontade do realizador Sonat Duyar: "sendo um filme muito curto, qualquer coisa que se diga acaba por ser logo demasiado". Ficamos apenas a saber que "é um filme pesado e cru, que retrata sem pudores uma realidade que a maior parte de nós prefere fingir que não existe".

O filme será concluído antes do final do ano e podem ser todas as novidades na página oficial de Facebook da curta-metragem.


Diogo Morgado falou sobre a sua participação em Presa:
"Eu acredito que estamos na iminência de um volte-face no cinema português e aquilo que eu puder fazer para contribuir para que isso aconteça... não vou olhar a meios. O que me faz estar aqui é a qualidade do que me foi apresentado e essencialmente o acreditar piamente que há-de ser, porque não, a New Light Pictures a mudar um bocadinho o cinema português. Se conseguem numa curta contar uma história que entretém, que nos faz pensar e que no fim nos deixa a pensar, às vezes com uma mensagem muito simples, pouco confusa, directa. É essa a via que o cinema português tem de tomar e por isso é que estou aqui. Porque acredito. Acredito neles."

Vejam o vídeo aqui




Sem comentários:

Enviar um comentário